sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O sucesso sustentável

A menina mais gostosa do colégio chega e pergunta:

–Posso me sentar atrás de você?

Balanço a cabeça afirmando que sim.

Ela senta, se ajeita, e bem perto da minha orelha pergunta:

-Você me passa cola?

Não era o melhor aluno da classe, mas era o mais alto, sempre fui, será que ela pensou que a minha inteligência era proporcional a minha altura?

Não sei até hoje a resposta, mas passei a cola, um ato ilícito que por pura sorte não fui punido.

Isso aconteceu a trinta anos atrás e ainda lembro desse acontecimento.

Já adulto, estava negociando uma obra, o gerenciador disse:

-Gostei de você, tenho certeza que você vai fazer de tudo para não me decepcionar, a obra é sua.

Por dentro pulava como uma pulga, de tanta felicidade, que maravilha, vou trocar de carro, viajar, comer e beber nos melhores restaurantes, nossa, contudo a minha postura foi extremamente profissional.

-Perfeito, quando assinamos o contrato, alguma clausula especial que você quer que conste?

-Na Segunda-Feira, vou preparar tudo e ai te ligo para agendar.

-Muito Obrigado, aguardo o seu telefonema.

-Renato, só não esqueça dos meus dez por cento, está bem?

Nesta hora eu vi, carro, restaurante e tudo mais viajar para bem longe de mim.

O sucesso têm que ser sustentável, não podia uma menina sem muita graça sentar do meu lado e ao meu lado ficar para vida inteira. Aparecer alguém que me desse obras de pequeno porte pela minha vida profissional inteira.

Pois então, essas pessoas existem, nem me lembro quando foi a primeira conversa ou obra, mas estão até hoje comigo.

Um comentário: